sexta-feira, 12 de outubro de 2012

                                   Como   fazer um  Dual Boot

           O que e Dual Boot? E´ um termo de informática que se refere a inicialização do computador. Que haverá duas opções de inicialização, ou dois sistema diferenciados para um ser selecionado para iniciar.Vejá abaixo como fazer.

           Normalmente para se fazer isso é necessário que se instale primeiro o sistema operacional mais antigo, exemplo: Se você for fazer um dual boot com o Windows 98 e Windows XP é necessário que você instale primeiro o Windows 98 na partição 1 (C:) e depois o Windows XP na partição 2 (D:), porém isto não é necessariamente uma regra. Feito isso, toda vez ao iniciar o computador aparecerá uma lista para você escolher em qual sistema deseja entrar. 

         Pelo dual boot, é possível instalar mais de um sistema operacional, como por exemplo o Windows e o Linux (e outros sistemas operacionais) em um mesmo HD (em partições diferentes, obviamente). Também é possível instalar uma distribuição Linux com vários kernels (com uma opção para cada núcleo no boot manager) ou várias distribuições Linux, cada uma com um ou mais kernels.

Se   quizer que  faça um dual boot  com Sistemas Operacionasi diferentes como por exemplo Linux e Windows,instale primeiro o Linux do que o Windows.Porque é o linux que vai gerenciar o dual boot.
Ou voce pode particionar o HD primeiro  e intalar o windows primeiro.Mas para instalar duas versões do windows e necessario instalar a mais antiga primeiro.

Exixtem alguns programas para fazer dual boot  com esse aqui : http://www.baixaki.com.br/download/easybcd.htm. Mas não  são muito utilizados.

Veja abaixo uma video aula que explica como fazer Dual boot




 Espero que tenha ajudado a entender melhor a fazer um dual boot.


Augusto Marlon Berwaldt de Oliveira


 


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário